segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Hermano Marcelo Camelo | Projeto Solo.


Marcelo Camelo: Sou
Gravadora: Zé Pereira
Nota: 6.5

Quais sãos os motivos para você dar um tempo com a sua banda e montar um projeto solo/paralelo? Descansar, explorar novos horizontes, brigas? Bem, podemos listar uma infinidade de razões aqui. No caso do Los Hermanos foi que eles queriam se dedicar a outras atividades que vieram se acumulando ao longo desses 10 anos de trabalho ininterrupto em conjunto. Até aí, ok.

Lá no finalzinho de agosto foi lançada a música “Doce Solidão”, primeiro single do disco solo de Marcelo Camelo. Pop com um arranjo ‘classudo’ – o começo com assobios é um encaixe perfeito. A faixa era apenas uma prévia para o disco (10 das 14 podiam ser baixadas de graça na internet).

Depois da participação de Marcelo Camelo no disco de Marcos Valle, fiquei ainda mais curioso para o seu primeiro trabalho solo. Ah, para quem não viu, vale a pena.

Seria simplista dizer que o CD tem pegada do último do Los Hermanos (4). Mas é bem próximo que o Marcelo criou junto os outros hermanos. Mas nem só dessa onda que o “Sou” é composto. Além de acertar nas participações de Dominguinhos (Liberdade) e Mallu Magalhães (Janta), Marcelo tem o Hurtmold com banda de apoio, um dos destaques da cena paulistana dos últimos tempos, e o peso do trompetista americano Rob Mazurek. As músicas que mais chamam atenção ‘a nível de novidade’ é a “Menina Bordada” e a marchinha impagável de “Copacabana”.

É um ótimo disco, sem dúvidas, mas depois de grandes quatro discos com o Los Hermanos, dar um tempo para fazer outros projetos e lançar algo tão próximo que estava sendo feito?

Você ficaria entre qual dito popular: “Em time que está ganhando não se mexe?” ou “Quem arrisca não petisca?”

texto retirado do site: mtv.brasil

Além de estar disponibilizando o download, vou deixar aqui registrado a música que de cara decidi por enquanto ser a minha preferida deste cd! Eis aqui a letra de “Janta” interpretado pela voz do hermano Camelo, e de o mais novo talento musical, Mallu Magalhães.

:::Janta::: (Marcelo Camelo)

Eu quis te conhecer mas tenho que aceitar
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
Pode ser cruel a eternidade
Eu ando em frente por sentir vontade

Eu quis te convencer mas chega de insistir
Caberá ao nosso amor o que há de vir
Pode ser a eternidade má
Caminho em frente pra sentir saudade

Paper clips and crayons in my bed
Everybody thinks that i’m sad
I’ll take a ride in melodies and bees and birds
Will hear my words
Will be both us and you and them together

Cause i can forget about myself, trying to be everybody else
I feel allright that we can go away
And please my day
I let you stay with me if you surrender

Eu quis te conhecer mas tenho que aceitar
(I can forget about myself trying to be everybody else)
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
(I feel all right that we can go away)
Pode ser a eternidade má
(And please my Day)
Eu ando sempre pra sentir vontade.
(I’ll let you stay with me if you surrender)

…isso e mais de Marcelo Camelo em seu novo álbum solo, aqui(clique e faça o download do álbum solo)!

Nenhum comentário: