domingo, 18 de janeiro de 2009

Seção Indie, Vampire Weekend!



Vampire Weekend é uma banda indie pop/rock com influências de afro-beat. Os colegas de banda Ezra Koenig (vocal/guitarra), Rostam Batmanglij (keys e vox), Christopher Tomson (bateria) e Chris Baio (baixo) tocam juntos desde Fevereiro de 2006 em Nova York.

O seu álbum de estréia (de mesmo nome da banda) foi lançado em 29 de Janeiro de 2008 com a gravadora XL para, até então, ser sucesso de crítica. Eles vêm sendo comparados com o CD de Paul Simon’s “Graceland” pelo estílo afrobeat, assim como com The kinks e a banda nova iorquina The Walkmen. O álbum mesmo tem sido comparado com o álbum de estréia do The Strokes, em 2001, “Is This It”, que também fez muito sucesso na época pela sua ingenuidade e simplicidade pop. The Strokes assim como The Walkmen e VW, são de NY.

Vampire Weekend recebeu publicidade de blogs locais durante o ano de 2007, durante a sua ascenção para um contrato com uma gravadora. A revista Rolling Stones colocou ‘Cape Cod Kwassa Kwassa’ no número 57 do seu top 100 de músicas de 2007. Eles também receberam muita publicidade local no verão de 2007 com sua canção ‘Oxford Comma’, que reclama da gramática inglesa, de Lil’jon e de “coal drama”. No momento, estão fem turnê pela primeira vez, passando pela america do norte e terminando no Coachella 2008, em Indo, California.

Eles proclamam-se especialistas nos seguintes estilos: ‘Cape Cod Kwassa Kwassa’, ‘Upper West Side Soweto’, ‘Campus’ e ‘Oxford Comma Riddim.’

O nome Vampire Weekend vem de um filme que Ezra Koenig fez no verão nos primeiros anos de faculdade. Você pode assistir aos trailers no Youtube, aqui

O site oficial da banda é http://www.vampireweekend.com

texto retirado do site last.fm

-------------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde queridos! :)
Hoje o post será diferente, o blog todo sempre foi voltado para todas as vertentes do lounge music, mais enfim "definir-se é limitar-se", e é por isso que agora vou acoplar uma sessão indie aqui no meu blog!
Será bem difícil, porque os amigos que conheço e sei que gostam deste estilo musical são bastantes críticos em relação a isso, então definir tal banda como indie, sem possuir o exato conhecimento do estilo musical é uma questão muito delicada...então vamos por nos seguintes termos, a tag "indie" será referência a novas bandas e cantores(as) que estou conhecendo devido a um programa nomeado "sound" da BBC, que tem como referência, grandes talentos sem muito conhecimento da mídia!
O que eu for gostando desse programa eu vou colocando aqui, e como a internet possui inúmeras formas de pesquisas e conhecimento é lógico que a medida que for adicionando bandas deste estilo vou conhecendo outros! E assim que é tudo cíclico! Pois o SantaClara meus amigos nãos aceitará nenhum tipo de limitação!
:)
Fiquem bem, e aproveitem o seu domingo!!!

---------------------------------------------------------------------------
Artista: Vampire Weekend
Álbum: Vampire Weekend
Data: 29/01/2008
Gravadora: XL Recordings

<:tracklist:>
01. Mansard Roof
02. Oxford Comma
03. A-Punk
04. Cape Cod Kwassa Kwassa
05. M79
06. Campus
07. Bryn
08. One (Blake´s Got a New Face)
09. I Stand Corrected
10. Walcott
11. The Kids Don't Stand A Chance




Obs: Post dedicado em especial a três pessoas que acho que gostariam de escutar este som!
Meu irmão Thiago, que trabalha como em um restaurante que valoriza musicas diferenciadas, onde ele tb "atua como dj",
Ao Renan, que curte este tipo de música desde sempre, e que está passando por uma fase muito inspiradora e legal da vida dele, constante mudanças! Uma vida ciclica cheia de movimentos!
E, ao meu namorado Fábio, que tenho ctza que vai colar esse post e colocar no amp, que gosta de coisas novas, e principalmente novidades em seu blog e ipod! ;P

Nenhum comentário: